CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mozart Sales visita a feira de Petrolândia nesta sexta-feira dia 26.


O ex-coordenador nacional do Mais Médicos e candidato a deputado federal Mozart Sales visitará a feira de Petrolândia na manhã desta sexta-feira (26). Ele será recebido na cidade por Cícero Moura.

Mozart foi ex-secretário Nacional de Gestão de Trabalho e Saúde do Ministério da Saúde e, idealizador do programa Mais Médicos, militou desde cedo pelas causas sociais. Integrou a Direção Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) e o Diretório Acadêmico de Medicina Josué de Castro, lutando pela redemocratização da Universidade de Pernambuco (à época, Fesp) – onde graduou-se em medicina.

Também teve relação com o movimento dos caras-pintadas, que culminou no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Na militância estudantil, teve contato com o segmento jovem do PT, partido ao qual é filiado há 22 anos. Militou no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) até 2000, quando assumiu a gerência do Distrito Sanitário VI do Recife, no governo do ex-prefeito João Paulo (PT).

Em 2004, disputou o primeiro mandato eletivo, para vereador, e foi eleito com 8.470 votos. O ingresso no governo federal ocorreu em 2009, convidado por Alexandre Padilha, à época ministro das Relações Institucionais, de quem foi chefe de gabinete – antes, em 2003, fora assessor do então ministro da Saúde Humberto Costa (PT).

 

Através do Mais Médicos, 19 médicos atuam na VI Regional de Saúde de Pernambuco, que engloba os municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

Assessoria de imprensa