CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Candidatura de Armando cresce e empata com Paulo



Faltando menos de duas semanas para as eleições, a corrida pelo Palácio do campo das Princesas está tecnicamente empatada. Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23), o candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara, lidera numericamente com 39% das intenções de voto. Já o senador Armando Monteiro Neto (PTB), registra 35% da preferência do eleitorado pernambucano. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois postulantes estão tecnicamente empatados. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Já a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial com 38%. Em segundo lugar aparece Marina Silva (PSB), com 29%.

No último levantamento feito pelo Ibope, divulgado no último dia 16, Paulo Câmara aparecia à frente de Armando com 38% das intenções de voto, contra 32% do adversário petebista. A subida de Armando dá um novo gás à coligação Pernambuco Vai mais Longe. O trabalhista começou a corrida eleitoral como líder isolado nas pesquisas de intenção de voto. Armando, porém, viu estes indicadores despencarem após a morte do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), em um acidente aéreo ocorrido em Santos (SP), no dia 13 de agosto.

"A pesquisa corresponde ao que estamos vendo nas ruas, o que percebemos nas ruas: um grande crescimento da candidatura. O Ibope, com sua tradição metodológica, está indicando aquilo que a gente está sentindo nas ruas", disse Armando à imprensa durante um ato de campanha na Região Metropolitana do Recife.

Num eventual segundo turno – algo que é considerado improvável em Pernambuco uma vez que os demais candidatos não somaram sequer 1% dos votos – Paulo Câmara seria o vencedor com 39% dos votos, contra 36% de Armando Monteiro.

Na disputa pelo Senado, o candidato do PT, deputado federal João Paulo, aparece com 34% das intenções de voto. No estudo anterior, ele tinha 32% da preferência do eleitorado. Já o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), passou de 27% para 28%.

Em relação a corrida presidencial, a presidente Dilma continua liderando o cenário eleitoral pernambucano com 38%. Já a socialista Marina Silva registra 29%. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) manteve os mesmos 19% registrados no levantamento anterior. NO caso de um eventual segundo turno, Dilma e Marina aparecem empatadas com 41%, cada.

Fonte: 247 - Pernambuco