CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

domingo, 14 de setembro de 2014

1ª CIPOMA da PMPE intensifica o combate ao crime ambiental na micro-região de Itaparica, Sertão de Pernambuco.



Neste sábado 13/09, registramos mais uma vez a presença em Petrolândia, de Policiais Militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente – CIPOMA (PMPE), com sede na cidade de Igarassu, zona da mata norte do estado de Pernambuco.
 
A equipe formada por seis policiais militares, em duas viaturas, comandados pelo Tenente Erandir, retornaram à micro-região de Itaparica (Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Floresta), com o objetivo em combater ostensivamente os crimes contra o meio ambiente, como por exemplo: o desmatamento da vegetação nativa, a captura e caça de animais e aves silvestres.
 
No trabalho policial realizado na área, foram registradas apreensões de armas destinadas à caça, armadilhas para captura de animais, e apreensões de aves que estavam em cativeiro.
 
Seguindo os procedimentos legais de praxe, as armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Floresta-PE. As aves e animais apreendidos em cativeiros serão entregues ao órgão responsável pela reintegração das mesmas ao meio ambiente.
 
Foi com imensa satisfação que este blogueiro recepcionou a Equipe Policial da 1ª CIPOMA da PMPE, na Pousada Triângulo em Petrolândia, sertão do estado de Pernambuco. Desejamos que voltem sempre, e sejam bem vindos.
 
Breve divulgaremos balanço da “operação” policial da 1ª CIPOMA na área de Itaparica, Pernambuco.

Por Jair Ferraz