CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

domingo, 10 de agosto de 2014

Pai Perfeito!





Se você, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mt 7.11)

Um poema de autor desconhecido narra o arrependimento de alguém que não soube valorizar os ensinamentos do pai até ser tarde demais para beneficiar-se deles. O relacionamento entre filho e pai é mostrado com seus altos e baixos: na infância, quando o pai praticamente é um super-herói que sabe tudo, na idade adulta, quando os conselhos paternos parecem ultrapassados, e na velhice, quando o filho finalmente percebe o amor e a sabedoria de seu pai.
Hoje em dia este relacionamento ainda está mais complicado. Ainda há famílias com pais dedicados e amorosos, mas cresce cada vez mais o número de filhos que não tem uma figura paterna à qual recorrer. Numa situação assim, é muito difícil entender a idéia de que Deus é o Pai que dá coisas boas àqueles que se submetem a ele.
No entanto, esta é uma verdade eterna e imutável: Deus é o melhor Pai que podemos ter. Um pai humano não têm como interferir no desenvolvimento do bebê no corpo da mãe; já Deus literalmente “põe a mão na massa” para formar a criança (Sl 139.13). O pai humano, imperfeito, pode perder a paciência com o filho. Deus nunca se esquece de que somos fracos, e por isso sempre tem compaixão (Sl 103.13-14). E, apesar dessa compaixão, ele é capaz de disciplinar para que o filho aprenda as lições necessárias (Hb 12.7-8). Por fim, ele não apenas nos trata como filhos, mas faz de nós filhos de verdade, com todos os direitos que essa posição traz (Ef. 1.5). Portanto, se seu pai terreno falhou com você, não use isso contra Deus – ele é o Pai que nunca abandona nem maltrata seus filhos. Se você, por outro lado, teve ou tem um pai humano bom, não esqueça de agradecer a Deus por este privilégio. E se você ainda não é filho de Deus, é só pedir a ele: o Pai está esperando de braços abertos.


 
Só o filho de Deus pode dizer: “Meu Pai é o melhor pai do mundo!”


Fonte: Presente de Deus
Convenção Batista de Pernambuco
Rádio Trans Mundial