CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Duas operações na Dutra apreendem 2,5 toneladas de maconha no RJ


Duas operações conjuntas realizadas na Via Dutra (BR-116), no Rio de Janeiro, neste domingo (10), levaram à apreensão de dois caminhões carregados com um total de 2,5 toneladas de maconha. Cinco pessoas foram presas. Até as 19h, não havia confirmação da ligação entre os dois carregamentos de droga.
Pela manhã, as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro suspeitos em um veículo com 1,3 toneladas da droga escondido em um fundo falso, na Pavuna, Subúrbio do Rio.
Segundo a assessoria da PRF, agentes faziam uma ronda pela rodovia, na pista sentido Rio, quando suspeitaram de um caminhão de mudanças, com placa do Paraná. Na abordagem, o motorista demonstrou muito nervosismo, o que levou a uma fiscalização mais apurada. No pátio da PRF, policiais tiveram retirarram móveis e caixas do caminhão. O pastor alemão Apolo levou os agentes ao esconderijo da droga.
O motorista, que estava sozinho, revelou que haveria um outro veículo em apoio ao transporte da droga. O carro foi encontrado em um posto de gasolina próximo e, dentro dele, estava uma família: um casal e uma menininha de 3 anos, além de um amigo. Os quatro suspeitos, os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal, na Praça Mauá, onde foi feita a ocorrência.

Apreensão em Resende
Em Resende, no Sul Fluminense, agentes do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), em conjunto com a PF, apreenderam cerca de 1,2 tonelada de maconha na carroceria de um caminhão. O veículo saiu de Campo Grande (MS) em direção ao Rio. O motorista foi preso em flagrante.
De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (APF), o paranaense Eliazar Longhini, 52 anos, confessou que fazia o carregamento para ser distribuído na capital, em localidades como o Conjunto de Favelas do Alemão. O preso disse que ao chegar no Rio, receberia um contato de uma pessoa que não conhece.
Segundo o MP, as investigações continuarão em curso para se chegar aos demais envolvidos no esquema criminoso. A apreenção foi feita a partir de denúncia anônima sobre um caminhão com grande quantidade de drogas estacionado em um posto de combustíveis próximo ao km 305 da Via Dutra, na entrada de Resende.

Fonte: CBN - Foz do Iguaçu