CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

4ª CIPM de Petrolândia apreende duas armas que eram utilizadas para cometer crime ambiental.




Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe da ROCAM composta pelo Cb Adenilson e Sd. M. Antonio, foram acionados às 11h40mim desta segunda-feira, após receberem denuncia de um transeunte que não quis ser identificado, de que havia uma motocicleta de cor vermelha, marca Honda e placa não informada, abandonada dentro da caatinga, próximo a BR-110, “estrada da reta”, na Agrovila 04, zona rural do município de Petrolândia.

Quando os policiais da ROCAM chegaram ao local informado não encontraram a motocicleta, mas ouviram vários disparos de arma de fogo. Imediatamente seguiram em trilha para o local de onde tinha vindo os estampidos. Dentro da caatinga, debaixo de uma árvore nativa, foram encontradas 02 (duas) espingardas do tipo “soca-soca”, 02 (duas) bolsas de tecidos (bornais), contendo materiais (espoletas, chumbos, e pólvoras), usados para recarregar armas, buchas, arremedos para chamar aves e canivete.

No local foram encontradas mortas 04 (quatro) aves silvestres que estão em extinção, caracterizando crime ambiental, pois se tratava de Avoantes, aves migratórias conhecidas no sertão como “arribaçã”, “ribaçã” ou “ribação”.

Os caçadores, em dois, ao perceberem a aproximação dos policiais, fugiram em desabalada carreira para dentro da caatinga, abandonando e se desfazendo do material que era utilizado para caçar aves e animais silvestres.

Foram feitas buscas e incursões a fim de capturar os dois elementos e encontrar a motocicleta, mas até o fechamento desta matéria não se tinha obtido êxito.

Finalmente foi confeccionado um Boletim de Ocorrência, que juntamente com as armas e o material apreendido, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia para serem adotadas as providências legais cabíveis.

Por Jair Ferraz
informações da 4ª CIPM