sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nota de Esclarecimento, Prefeitura Municipal de Petrolândia, PE.

No dia 19 de abril 2013, a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos novos ônibus que farão o transporte escolar no município.
Os Veículos foram adquiridos pela adesão da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação ao PAR – Plano de Ações Articuladas onde é feito um diagnóstico das necessidades educacionais do Município, e o MEC juntamente com o FNDE determinam os recursos que o Município receberá. Em contrapartida o Município se compromete a melhorar seus índices educacionais.
A aquisição está inserida na parceria do Município com o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa "Caminho da Escola".
Para realizar melhorias nas rotas utilizadas pelos ônibus do transporte escolar, a secretária de Educação, Araci Fernandes Barbosa, e o diretor de Transporte Escolar, Paulo Pires, têm uma preocupação muito grande em regulamentar da melhor forma possível o nosso transporte escolar. O objetivo é fazer com que todas as crianças do Município freqüentem as aulas e tenham um transporte escolar de qualidade.
Além da segurança e conforto oferecidos pelos veículos que prestam o serviço, o transporte escolar gratuito é um dos grandes aliados no combate à evasão escolar.
“Os veículos entregues representam mais uma conquista da administração, que não tem medido esforços no que diz respeito aos investimentos na área de Educação. A aquisição dos ônibus é o resultado de uma parceria entre Município e Governo Federal, através do programa Caminho da Escola. Com os cinco veículos adquiridos recentemente, a frota própria de ônibus escolares do Município aumentou, beneficiando principalmente quem mora na zona rural, e gerando emprego.
É muito importante este momento para a comunidade estudantil. Os estudantes petrolandenses podem ir e voltar da escola com total conforto e segurança. Essa conquista é fruto do compromisso que o prefeito Lourival e todos nós que fazemos a Educação temos com o povo de Petrolandia”.
Os cincos veículos novos já estão em circulação, transportando os alunos do limão bravo para escola Ico-mandantes, e nas agrovilas da reta (bloco 02), entre serras, como Brejinho da Serra, Serra Vermelha e Sandálias do Pescador. E mandantes à Escola São Francisco, em breve.
Faço parte da administração e reconheço o trabalho que o prefeito Lourival e toda sua equipe tem feito por setores prioritários, a exemplo da Educação. Quero que todos tenham a certeza de que muitas conquistas ainda estão por vir e que nosso trabalho não vai parar”.
 
Por: Paulo Pires